domingo, 10 de maio de 2009

E- Music - definições...


Postado por: Fabio Sanches
O que é full on, prog, groove, dark e Morning?

DARKSIDE
- Weird (de artistas como ABSOLUM, TALAMASCA, SKAZI E CPU)- Dark (de artistas como DAMAGE, PSYCOTICH MICRO,, DIGITAL TALK E MENOG)
FULL ON- Morning (de artistas como ASTRIX, PROTOCULTURE,MELICIA E PSYDROP)- Floofy (de artistas como GMS, SHANTI, WRECKED MACHINES)
PROGRESSIVO
- Psytech (de artistas como WIZZY NOISE)- Dark (de artistas como PAPS, MATENDA, AURICULAR E SHIVA SHANDRA)- Psicodelico ou Floofy ( de artistas como TICON, KRUMELUR, SONUS E HALDOLIUM)

DARKSIDE
A vertente do psicodelico com efeitos curtos rapidos, sem uma melodia pegajosa de sintetizador, com baixo reto, kick pesado, samplers sinistros de filmes ou musiquinhas sombrias, bem barulhento que geralmente se ouve nas noites das festas!
Weird - é uma versão do darkside mais HIGHTECH, mais moderna sem tantos barulhos mas com o mesmo teor sombrio e um bassline corrido com certo groove(DJS COMO BETO(Spectral Skunk) E ENZIO (KILLER BUDS) fazem esta linha.
FULL ON
Vertente mais pesada e rapida do psicodelico, seus baixos sao corridos com muitas variações de tons, sintetizadores ao extremo, muita melodia, geralmente construida entre 142 e 147 bpms
Morning - versão do full on que levanta a galera nas manhas das festas, com muito groove, e muita melodia a maior parte dos mornings vem de israel, muitos artistas israelenses apostam firme no morning com seus sinths viajandões!! (AQUI QUEM FAZ ESTA LINHA SAO CARAS COMO FEIO, YASSER, BISHOP, MARCELO VOR)
Floofy - versão do full on que não destingue night ou morning, é bem aceita em qualquer horario, usa muito sintetizador tb, muita explosão e melodias de acesso facil! (BRASILEIROS COMO MACK, GABE E NORONHA ADORAM ESTE ESTILO)
PROGRESSIVO
Vertente mais calma e lenta do psicodelico, construida entre 135 e 140 bpms é o som tipico de fim de tarde ou início de festa, é muito aceita para descançar o corpo e a mente, tem um kick bem leve e um baixo bem grooveado passando por diversos tons que empolgam seu ritmo dançante!
Psytech - versão do progressivo que mistura elementos do house e techno com o groove e os elementos e efeitos dos sintetizadores psicodelicos!! DJS COMO ALHAD E WIZZY NOISE GOSTAM MUITO DE TOCAR ESTE ESTILO.
Dark - versão do progressivo tb construida em bpms baixos geralmente escutada nos começos de festas, nas antigas era a vertente preferida de muita gente que frequentava as festas em São paulo hj em dia quase não se escuta mais isto lá, tem um kick bem pesado, um bassline reto e sombrio com muito efeito sinistro PORÉM não é tão barulhento qnto o darkside!
Psicodelico - versão do progressivo ainda mais viagem, talvez a mais agradavel aos ouvidos, com baixos retos do dark e psicodelia do trance psicodelico atual!! esta vertente encaixa-se em sets de djs como CLAUDIO BRIO, MATERA ...

Imagem: Blatte

Um comentário: